top of page

CLARK MOSELY

O Bloco da Vaca Verde nasceu em 2012 com o propósito de reviver em Uberaba, MG, as tradicionais brincadeiras do carnaval de rua, em uma experiência que agregue todas as idades e classes sociais.  

 

A figura do boi está presente em diversas festas populares do Brasil, em particular no carnaval de Olinda, Pernambuco e São Luís. No Triângulo Mineiro, apesar do boi ser marcante na economia, sua figura não tem a mesma presença nas manifestações culturais. Nos inspiramos na presença dele para criar uma Vaca que, além de um bloco de carnaval, incorpora os elementos do Triângulo em diálogo com outras festas do país.

 

A missão do Bloco da Vaca Verde é difundir a cultura carnavalesca e ampliar o acesso do público a essa manifestação cultural musical, contribuindo não só para a disseminação do patrimônio imaterial, mas para a formação do ser humano por meio do acesso à cultura.

Sobre o Bloco

Nossa influência musical

Nosso primeiro carnaval (março de 2013) foi embalado pelo hit de Sérgio Sampaio, "Bloco na rua". A música, da época dos festivais (1972), desperta a vontade de unir e fazer acontecer. Utilizamos as metáforas de Sérgio Sampaio porque elas dão sentido à real vontade do uberabense, que era ir para a rua e dizer tudo o que estava engasgado na garganta: que nós temos, queremos e podemos fazer o nosso carnaval, acima de tudo, democrático e independente. 

 

No conceito do carnaval 2014 quem dá o tom são os Novos Baianos. "Swing de Campo Grande", também setentista, faz alusão ao carnaval e a alegria de ser. Isso é o que nos inspira. 

  • w-facebook
  • w-youtube
bottom of page